Como monetizar um canal no Youtube: formas de lucrar muito

Como monetizar um canal no Youtube: formas de lucrar muito

Assim, use um apoio, um tripé ou o que quer se seja que mantenha o celular ou a câmera estável. Fornecer o máximo de informações também gera credibilidade para seu público, que vão confiar mais em você. No começo, vale SIM não se preocupar com qualidade técnica ou edição de vídeo complexa.

Minha conta

Hoje, a maioria dos celulares possui câmera HD, realçando a qualidade da imagem para gravações. Não pense tanto em qual câmera você vai precisar ou em qual editor de vídeos super poderoso você vai aprender ou no melhor Como vender um canal do YouTube cenário possível. Seria bacana se no ambiente tivesse elementos que lembrassem seu produto ou serviço. E buscam isso através da promoção da liberdade de expressão, de oportunidades, de informação e de participação.

#04 – Canais de Curiosidades

Mas também existem ferramentas incríveis como o Davinci Resolve, que permite até adicionar efeito de cinema nos vídeos usando a sua versão gratuita. Depois é só gravar a tela do computador e compartilhar seu conteúdo com o mundo através do Youtube. Com uma pequena mensalidade o site Video Scribe também libera uma biblioteca com mais de 7.300 imagens, 190 faixas de música livres de direitos autorais, entre vários outros recursos. Essas ferramentas vão te ajudar a tornar os vídeos muito mais profissionais e preparados para seguir trabalhando de graça pra você 24h por dia, gerando tráfego e conversão por muito tempo.

YouTube Premium

Uma vez aceito no Programa de Parceria do YouTube, basta ativar a publicidade em sua conta do YouTube e começar a ganhar dinheiro com anúncios. Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Dito isso, veja maneiras de como vender no Youtube e ter seu público perto de você. O objetivo desse blog é ajudar donos de pequenas empresas que trabalham sozinhos ou com equipes pequenas a aumentarem as vendas das suas empresas. O YouTube também permite colocar seu produto ou serviço em evidência para uma ampla gama de pessoas.

Como vender um canal do YouTube

Os vídeos de 5 minutos seriam ideais, mas eu por exemplo, tenho muita dificuldade em me manter nessa duração. E digo boa qualidade no sentido de conteúdo relevante para seu público, que realmente agregue informações e que corresponda às necessidades de quem está assistindo. Além do planejador do próprio Google, seria interessante entender mais sobre SEO para YouTube, ou seja, a otimização de conteúdo orgânico no seu canal. Isso fará uma grande diferença nos números finais nos acessos ao seu canal e vídeos. Seu vídeo deve ter um título, um campo de descrição (com detalhes sobre ele), e tags. E não tem como vender pelo YouTube usando vídeos com características amadoras e mal produzidos.

Como seu público-alvo está muito perto de realizar a compra, crie vídeos que mostrem o seu contato com o produto. Portanto, diga sua satisfação com o produto, se atendeu às suas expectativas, o quanto pagou por ele etc. Como recurso natural, a luz do dia difunde a claridade, ajustando melhor o brilho e o contraste da imagem.

Essa técnica permite que você pegue pedaços de vídeos já existentes e faça combinações divertidas e até informativas em um único vídeo, com duração de 1 a 5 minutos. Vídeos explicativos que também podem ser chamados de palestras online, é um formado onde você pode criar o conteúdo no formado de slides ou mapas mentais. E não para por aí, ainda é possível usar o próprio Google Docs para criar slides super profissionais de graça, sem precisar baixar nenhum programa. Sua interface é muito intuitiva e permite que qualquer pessoa crie vídeos profissionais em instantes. Sem ser invasivo, apresente o produto no meio do conteúdo, considerando que seu objetivo principal é despertar a curiosidade do internauta. Ser um afiliado no Youtube pode melhorar sua vida ao gerar boas rendas, mas isso depende do esforço aplicado para criar e divulgar no seu canal.

E permite também estreitar o relacionamento com seu público através da interatividade. Licenciada em Letras pela UFMG, certificada em Revisão de Texto pelo CENEX-Fale e em Inbound Marketing e SEO pela Rock Content. Ama escrever e atua há mais de cinco anos ajudando inúmeras empresas a terem sucesso em diferentes canais de venda (loja virtual, marketplace, redes sociais etc.). Afinal, este percebe que o seu objetivo não é somente vender artigos, mas oferecer uma experiência completa por meio de vídeos informativos, relevantes e alinhados com a missão e os valores da sua marca. Portanto, ao desenvolver o seu canal, foque em conteúdos para YouTube que tenham o poder de atrair clientes e convencê-lo de que sua marca é confiável (como no exemplo de reviews citado acima).

Essas políticas se aplicam a qualquer usuário atualmente inscrito no Programa de Parcerias do YouTube ou considerando fazê-lo. É importante seguir as políticas de conteúdo amigável para anunciantes e evitar violações das diretrizes da comunidade para manter a elegibilidade para monetização. Nesses dois casos, você poderá gravar vídeos usando slides, mostrando o produto por dentro ou mostrando a página de vendas na a tela do seu computador, adicionando a sua voz.