Isso também é benéfico para as páginas de produto do seu e-commerce. Boas meta descrições permitem que o Google imprima resultados que levem o usuário até suas mercadorias. Jogue “SERP Checker” no Google e várias opções de ferramentas gratuitas para checar o tamanho da meta descrição irão aparecer. Pessoalmente, eu utilizo há anos o SERP Checker da Highervisibility, que recomendei acima, mas existem outras opções no mercado, como a solução da Ahrefs.
Não tem jeito, toda meta descrição precisa, pelo menos, ter a palavra-chave principal bem posicionada em seu texto. É essa palavra-chave que vai ser destacada para o usuário no momento da busca, refletindo que a sua intenção foi atendida pelo conteúdo. A meta descrição otimização para mecanismos de busca serve como um alinhamento de expectativas do seu conteúdo com o usuário. É esse trecho de texto que vai mostrar quais os serão os itens abordados dentro de uma página. A meta description precisa dizer exatamente o que o visitante vai encontrar na página.
A meta descrição nada mais é que uma frase sucinta, que resume todo o conteúdo de uma página. Ela serve como uma fonte de informação, ou seja, uma referência que ajuda o leitor a decidir se abre ou não o site. Para te ajudar nesse desafio, falamos um pouco mais sobre esses dois elementos de forma separada.
Você pode ir aqui para configurar configurações, incluindo padrões e a aparência das suas páginas nas redes sociais. Mas para chegar ao editor de meta description individual, você precisará abrir um artigo ou página existente ou criar um novo. Considere incluir um Call to Action, como “economizar dinheiro”, “leia nossa revisão”, ou “aprender mais sobre meta tags”. Muitos sites optam por ignorar o call to action e se concentram em fornecer informações úteis; veja o que funciona melhor para você. Mas como este programa é apenas, bem, um programa, ele não sabe automaticamente do que se trata o seu site. Você tem que dizer isso usando diferentes elementos, como sitemaps, marcação schema e meta tags, só para citar alguns.
Seja razoável no tamanho
Às vezes, vemos algumas descrições pouco objetivas, que não dizem exatamente o que o visitante vai encontrar na página. Lembre-se de ser informativo, sem encher linguiça, mas passando uma ideia clara. É preciso que o texto seja menor que isso para aparecer corretamente.
Nesse último caso, o sinal de reticências aparece após o limite estabelecido. Pode parecer algo à toa, mas esse recurso realmente faz a diferença na meta description, porque ela atua como um pequeno “empurrãozinho” ao leitor. Da mesma forma, a meta description serve também para redes sociais. Isso significa que investir em um meta title exagerado ou até falso pode ser inútil. Além de aumentar muito a taxa de rejeição do seu site e prejudicar sua autoridade no Google.
Meta Tags: title e description
Nela, você encontrará diferentes resultados correspondentes à sua pesquisa. Use soluções que ajudam a divulgar a sua loja, aumentar as vendas e otimizar a gestão do seu negócio. A meta description tem um limite de aproximadamente 156 caracteres.
Melhora a taxa de cliques e visitas
Para persuadir os leitores a agir ou criar um senso de urgência em sua meta descrição, você pode incluir uma frase de chamariz no final dela. Guarde informações detalhadas para quando os leitores acessarem a página da web. Uma boa regra é manter as meta descrições abaixo de 160 caracteres. Ele deve fornecer um resumo rápido do ponto principal ou das informações mais importantes que você deseja destacar para os leitores. Essa meta descrição dá aos leitores uma ideia de quantas opções eles poderão ler e por que será importante conhecê-las.