Motivos para NÃO fazer arquitetura

Motivos para NÃO fazer arquitetura

A seguir, compilamos uma lista de 21 carreiras que você pode seguir com um diploma em arquitetura, que pode ajudar alguns a superar a difícil barreira de começar planejar a vida profissional que os aguarda. As maquetes são utilizadas como esboços de projetos, ou como estudo de caso, além de auxiliarem na apresentação e defesa do projeto arquitetônico. Através desse exercício, o estudante de Arquitetura consegue planta de casas pronta estudar proporção, escala e obter maior noção de espaço. Porém, é importante reforçar que os materiais das maquetes para estudantes são mais simples que as das maquetes profissionais, justamente pelo caráter pedagógico. Mais uma vez, vamos abordar a parte prática da faculdade de Arquitetura. Quase todo estudante de Arquitetura, ao ser questionado sobre as dificuldades do curso, responde sobre as maquetes.

A fotografia de arquitetura está se tornando cada vez mais popular, possivelmente devido à beleza geométrica que pode emergir ao tentarmos capturar uma composição espacial dentro de uma moldura retangular. A fotografia preocupa-se mais com a estética, com o objeto e a composição naquele momento único, dentro desse quadro específico. Preocupa-se com a atmosfera fugaz, mais do que com a organização permanente de pessoas e espaços.

É a partir de um projeto que se constrói um edifício, que é feito o planejamento físico e territorial das cidades e o paisagismo de um espaço. Este é um conteúdo riquíssimo para quem está ingressando no mundo da Arquitetura. Por conta da sua dimensão e importância, a disciplina costuma ser dividida em alguns semestres para dar conta de tudo. A disciplina História da Arquitetura fala sobre como esse campo evoluiu, quais eram as principais ideias e quais foram as maiores realizações de cada período histórico. Antes de prestar o vestibular, é interessante que você dedique um tempinho para ir atrás, pesquisar e conversar com outras pessoas para entender mais sobre a graduação nesta área. Fique tranquilo, não utilizamos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Arquitetura Moderna, como a conhecemos hoje, surgiu em um período de levante social no século XX. Na esperança de criar um mundo melhor para todos, os visionários da arquitetura moderna desenvolveram uma retórica heroica que continua a inspirar arquitetos até hoje – mesmo se ainda não tenhamos conseguido recapturar este espírito. Por um breve momento, perdemos a esperança neste esforço mas práticas emergentes estão revigorando agenda social da arquitetura de hoje. Ao assumir o que se ama é arquitetura, parece não haver barreiras em continuar a fazer o que você ama mesmo depois da idade de se aposentar. Como diz o ditado “escolha um trabalho que você ama e não vai precisar trabalhar nenhum dia de sua vida”. Frank Gehry está ativamente construindo seus projetos com 87 anos, Norman Foster lidera mais de 140 parceiros em seu escritório aos 81 anos, e Zaha Hadid ganhou a Medalha de Ouro do RIBA aos 65.

É difícil se formar em arquitetura?

Tudo sobre mercado de trabalho e carreira

Isso vai ajudá-lo a criar obras harmônicas e adequar um ambiente às necessidades do usuário. Você tem ideia sobre quais assuntos um arquiteto precisa ter domínio para projetar uma obra? E o que ele precisa aprender para organizar o design de interiores de um local? Se essas dúvidas também passam pela sua cabeça, você está no lugar certo. O arquiteto, na maioria das vezes, trabalha em conjunto com o engenheiro civil, acompanhando a construção, gerenciando a mão de obra e os custos da obra. Além disso, projeta e desenha espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vidas das pessoas que nele residem.

Afinal, quais são os maiores desafios do curso de Arquitetura e Urbanismo?

A mistura entre as  Ciências Exatas e Humanas é um dos pontos que tornam a área ainda mais interessante. Além disso, ao longo do curso os estudantes têm contato com diversas disciplinas, tanto teóricas como técnicas. Com duração média de 5 anos, a graduação em Arquitetura é oferecida na modalidade bacharelado. Ou seja, é uma formação mais ampla, que abre várias possibilidades de atuação para o profissional depois de formado. O curso de Arquitetura tem duração média de cinco anos e cada instituição vai ter uma composição específica da grade curricular. Na lista abaixo, contudo, vamos te apresentar aquelas mais comuns de serem estudadas.

Pesquisa

Semelhante à filantropia, a conservação do meio ambiente está se tornando um ponto focal dentro da arquitetura. Apesar de muitos esforços, nosso planeta ainda está seguindo um caminho que leva ao desastre ambiental. Usar seu conhecimento de organização espacial para desenvolver um método de conservação ambiental não é apenas intelectualmente estimulante, como também vital para a nossa sociedade. Com a mudança climática, fenômenos extremos, como inundações, ondas de calor e furacões serão mais recorrentes.

Se você tem interesse em Arquitetura, talvez já saiba que a profissão está ligada ao ramo das artes, afinal ela trabalha com formas, cores e senso estético. Nas faculdades, inclusive, o curso geralmente fica no mesmo prédio que Dança, Teatro, Música, Design e Artes Visuais. A lista acima é, naturalmente, incompleta, pois as carreiras mencionadas aqui podem ser combinadas de várias maneiras e outras vocações não mencionadas podem ser consideradas, oferecendo possibilidades virtualmente infinitas. Ensinar é uma via de mão dupla, especialmente em uma idade tão jovem, que proporciona um excelente método para aprender com seus alunos e refletir sobre a sua visão da arquitetura. Se você está percorrendo esta lista e balançando a cabeça em qualquer menção de arquitetura, arte ou design, talvez esta lista final seja para você. Ela abrange seis carreiras fora do campo tradicional do design, adentrando as ciências humanas.