SEO para produtos: 10 boas práticas para vender mais


Como ela visa alavancar o tráfego orgânico, não é necessário investir na compra de mídias pagas, diminuindo significativamente os gastos operacionais. Além disso, o SEO é capaz de gerar resultados mais duradouros, uma vez que o impacto das otimizações costuma ser sentido a longo prazo. Hoje, antes de fazer uma compra, uma grande parcela das pessoas pesquisa pelo produto em ferramentas como o Google. Mas, como garantir que elas cheguem até uma loja específica entre milhares de concorrentes? É a partir desse questionamento que o SEO para produtos tem ganhado destaque no marketing digital.

Audite e atualize regularmente suas páginas de produtos

Um bom texto, além de apresentar o seu produto, deve gerar confiança e aguçar o desejo de compra. Para isso, você deve ressaltar as informações que resolvam os problemas de seus consumidores. As boas práticas de SEO que vimos são um ótimo ponto de partida para alcançar classificações mais altas nos mecanismos de pesquisa. Dito isso, a disputa pela cobiçada primeira página no Google é ferrenha e independente do nicho em que você atua. Palavras-chave de cauda longa tendem a ter um volume de pesquisa baixo, mas, em alguns casos, podem ajudar a alcançar as pessoas certas. Se o volume de pesquisa for muito baixo, foque em termos de cauda média um pouco mais concorridos.

SEO para e-commerce: tudo para tornar sua loja virtual um sucesso

O Google lançou, em 2021, três métricas chamadas de Core Web Vitals para avaliar quais sites proporcionam uma experiência do usuário. Uma delas, a LCP (Largest Contentful Paint, ou maior renderização do conteúdo) mede justamente o tempo de carregamento. Para uma página ser considerada aprovada, é necessário que ela tenha carregado a maior parte do seu conteúdo em até 2,5 segundos para 75% dos visitantes.

Como trabalhar a descrição de produtos?

Foque em criar conteúdo informativo e envolvente que fale diretamente com o seu cliente ideal. Um bom exemplo de uma marca que acertou nisso é a Dr. Squatch, uma loja de comércio eletrônico que vende sabonetes naturais para homens. Então, concentre-se em integrar palavras-chave de forma orgânica ao longo de suas descrições, priorizando o fornecimento de informações valiosas para seus clientes. PBN nacional Pense em suas auditorias regulares como uma manutenção periódica de suas páginas de produtos para que elas estejam sempre em ótima forma para serem classificadas nas SERPs. A Google introduziu recentemente um novo algoritmo de pesquisa chamado experiência na página. Ele se refere a um conjunto de sinais que medem a experiência de usuário quando se interage com uma página da web.

Clareza e objetividade são aspectos importantes em qualquer texto, porém, têm um peso ainda maior quando trabalhamos a descrição dos produtos. No caso do Google, que domina essa área de pesquisa no Brasil, a proposta é conhecer as regras empregadas para o ranqueamento. A partir daí, fica mais fácil saber o que fazer para colocar a loja virtual nas primeiras posições do ranking.

Você rapidamente verá quantos cliques e conversões suas propagandas estão gerando nos motores de busca. Algumas dicas de SEO para tomar nota são manter as descrições por volta de 150 caracteres, usar a voz ativa e fazer com que ela convide o usuário a tomar uma ação. Contudo, garanta que o posicionamento da palavra-chave soe natural e evite encher o título de palavras desnecessárias.

Se você quer verificar o tamanho do download da sua página e se o seu site carrega rápido o suficiente, execute uma rápida auditoria SEO das suas páginas de produto. Dados estruturados é um formato padronizado usado para fornecer informações sobre uma página e classificar o conteúdo da página. Além disso, ao focar nos benefícios, você destaca como o seu produto resolve um problema ou melhora a vida do cliente. Isso não Pacotes de backlinks apenas torna o seu produto mais desejável, mas também posiciona a sua marca como um provedor de soluções. Esta página de descrição do produto consiste em uma breve descrição do produto, ingredientes, avaliações, FAQs e outras informações adicionais. Se um de seus clientes lhe deu um depoimento brilhante e concordou que você o publicasse com destaque, atualize a página do produto com uma citação do cliente satisfeito.

Compreender e atender a intenção dessas buscas é, atualmente, a maior prioridade do Google. Os sites que aparecem na primeira página certamente são aqueles que o Google considera que satisfazem a intenção dos usuários. O Pingdom oferece relatórios detalhados sobre o desempenho do site, identificando gargalos que podem desacelerar a loja virtual. Ao corrigir esses problemas rapidamente, o tráfego orgânico pode aumentar significativamente.

Com um e-commerce otimizado, não há dúvidas de que seus resultados serão ainda maiores! Esse é mais um meio para que o Google entenda sobre o que aquele endereço está falando, e também uma forma de deixar claro para o cliente o que ele vai encontrar Pacote de autoridade ali. Com uma descrição detalhada e bem feita, você tem muito mais chances de se diferenciar de concorrentes que vendem as mesmas coisas que você. Continue lendo este guia e descubra o que é, quais os benefícios e como usar o SEO na prática.

Como fazer o SEO de um produto?

Otimizar as imagens é apenas uma das formas de reduzir esse tempo, no entanto, seguir esta dica pode trazer resultados significativos para seu site. Por exemplo, o termo “camiseta masculina” será utilizado como palavra-chave em milhares de sites. Entre muitos termos que já deve ter visto, o SEO para e-commerce é um dos mais recorrentes. Por exemplo, a loja de aplicativos Shopify mostra mais de 60 aplicativos se você procurar por “rich snippets”, então você poderá encontrar facilmente um plugin relevante, se necessário. O comprimento real deve ser determinado pela complexidade do produto e pela necessidade de fornecer informações suficientes ao leitor.

Tornar a leitura mais agradável vai deixar a experiência do cliente melhor em seu e-commerce. Isso significa que a sua loja virtual deve acompanhar a tendência do mercado para oferecer, por meio do produto, um conjunto de benefícios (funcionais e emocionais) que melhorem a vida do cliente. Além disso, a descrição afeta diretamente no ranqueamento da sua loja virtual nos mecanismos de busca.

Entretanto, imagens grandes e de alta definição podem aumentar significativamente o tamanho de download do seu site e, como resultado, diminuir a velocidade de carregamento do seu site. Imagens de produtos de alta qualidade são um elemento essencial de descrições de produtos convincentes. Palavras que desencadeiam uma resposta emocional tornam as descrições do seu produto mais envolventes. Os usuários têm mais probabilidade de passar tempo lendo descrições que ressoam com seus desejos ou resolvem seus pontos de dor.